Conheça Paraty

CONHEÇA PARATY EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO!

História: Fundada no século XVI, Paraty tornou-se, por volta de 1700, o segundo porto mais importante do país, graças a Estrada Real, que ligava o litoral às Minas Gerais. Paraty é Patrimônio Histórico Nacional e candidata a receber o título de Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

Centro Histórico

O casario colonial, totalmente preservado, é reservado apenas para pedestres (interditado a veículos). Durante o dia ou à noite, há muitas atrações: ateliês de arte, lojas, restaurantes, shows, concertos e um teatro.

Praias, passeios de barco e atrativos

Os nossos hóspedes dispõem de apoio da Recepção para indicação de praias próximas, reservas de passeios de barcos e aos demais atrativos culturais, históricos e ecológicos.

Paraty ano todo

No verão ou inverno, na baixa ou na alta temporada, você nunca esquecerá Paraty. As atrações naturais, históricas e culturais, sua vida noturna, excelente gastronomia, as inúmeras praias e ilhas, encantam os viajantes, ávidos por um turismo diferenciado.

PARATY A CIDADE DOS FESTIVAIS

A cidade de Paraty possui um calendário eclético durante o ano inteiro. Cabe destacar seu maior evento, a Flip - Festa Literária internacional de Paraty, que desde 2006 enche as ruas de 'Pedras Pé de Moleque' de poesias, ficção, romances e muita diversão!
O carnaval é destaque também com seus blocos no centro histórico e outros bem peculiares como o bloco da lama, onde a conscientização da proteção do mangue mistura-se com a alegria dos fanfarrões.
A música, sempre presente dos eventos, torna-se protagonista no festival de jazz e no festival mimo, ambos com atrações nacionais e internacionais de primeira!... também não podemos esquecer de citar os eventos gastronômicos, como o festival da cachaça e sabores (antiga festa da pinga) e o festival gastronômico, ambos apresentando a mistura de sabores que se funde com história e cultura.